fbpx

Clareamento

Na era da comunicação e da conectividade, é mais do que perceptível a necessidade de uma boa apresentação pessoal. Seja durante uma entrevista de emprego, uma reunião ou um evento, a apresentação visual do indivíduo é um fator fundamental no objetivo que se deseja alcançar.

Atualmente, as pessoas possuem maior preocupação com o visual, portanto é comum gastarem boa parte do tempo em clínicas de estética, spas e academias. É visível o aumento da procura por cirurgias plásticas e tratamentos de beleza, tanto corporais quanto faciais.

Com a evolução da necessidade estética, tanto no meio pessoal quanto profissional, o sorriso possui cada dia mais influência na vida das pessoas. Ele atua como um cartão de visita na comunicação direta.

A busca pela odontologia estética e cosmética cresceu muito nos últimos anos. Atualmente, o clareamento dentário é um dos tratamentos com maior procura nos consultórios/clínicas odontológicas. Porém, muitos profissionais desconhecem os princípios que estão envolvidos na técnica, na indicação e nas recomendações necessárias ao paciente para a correta execução do tratamento.

Quando abordamos o assunto do clareamento dentário para dentes que não sofreram tratamento endodôntico (“tratamento de canal” ), devemos dividir esse tratamento em 2 técnicas distintas: A técnica caseira e a técnica de consultório (também chamada de “a laser”).

Todas as técnicas são realizadas através do utilização de géis clareadores à base de peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio em diferentes concentrações. Estes géis permanecem em contato direto com a superfície do esmalte do dente durante a técnica do clareamento.