fbpx

Como as facetas de porcelana podem te dar um novo sorriso

Como as facetas de porcelana podem te dar um novo sorriso

É comum pessoas que possuem os dentes perfeitos, exibam seus sorrisos com frequência, mas para outras, sorrir pode ser uma experiência dolorosa, emocional e fisicamente, normalmente em função de problemas com dentes lascados, pigmentados ou tortos. Felizmente, há várias opções para ajudar a resolver problemas dentários, e uma das mais populares e com tratamento rápido, são as facetas laminadas de porcelana. Por isso, mostraremos como as facetas de porcelana podem te dar um novo sorriso e trazer de volta a autoestima e o bem estar a muitas pessoas.

 

O que são facetas de porcelana?

Muito procurado por artistas e famosos nos últimos anos, as facetas são pequenas peças de porcelana trabalhadas para recobrir a parte frontal dos dentes. Elas são resistentes, possuem uma aparência semelhante aos dentes naturais e são confeccionadas para mudar a forma e a cor dos próprios dentes das pessoas.

Para preparar os dentes para implementação das facetas, geralmente é necessário remover cerca de 1 milímetro de esmalte da superfície de cada dente. A seguir, é realizado uma avaliação do lado interno da boca, e produzido um modelo de resina, na qual será enviado a um laboratório dentário onde as facetas serão personalizadas por um técnico em prótese dentária.

 

As facetas são uma boa opção?

Dentes ligeiramente pigmentados, lascados, de tamanhos menores ou tortos são indícios de uso válido para as facetas. Elas também são benéficas em situações de pequenos espaços (diastemas) entre dois dentes, assim como para pequenos problemas relacionados à estética e de oclusão. É necessário passar por uma avaliação inicial para diagnosticar se você está apto a utilizar facetas de porcelana, ou seja, se elas são recomendadas para que você use.

O paciente deve informar ao dentista sobre o que deseja corrigir e o que está buscando ao se submeter a este procedimento. Deste modo, o dentista fará uma simulação com o uso da técnica por imagem, onde a pessoa poderá até ter uma visão antecipada do seu novo sorriso.

 

Vantagens que as facetas proporcionam

As facetas de porcelana trazem muitos benefícios. Geralmente sua maior procura nas clínicas odontológicas são pelo fator estético, mas sua utilidade vai além da estética como mencionado no texto acima. Além de você se beneficiar esteticamente das facetas laminadas, esse é um procedimento realizado de maneira simples e rápida.

Os materiais utilizados para preparar essas facetas também fornecem resistência a manchas de café, chá e de outros alimentos com corantes contra as quais os dentes naturais não são tão resistentes a longo prazo.

As facetas diferenciam-se dos demais tratamentos estéticos odontológicos por proporcionar benefícios incríveis em curto prazo e com longa durabilidade. Entre eles, damos destaque para:

  • Alinhamento de dentes, corrigindo e alinhando perfeitamente;
  • Ajustes de desgastes e pequenas fraturas;
  • Correção de diastemas (espaços entre dentes, geralmente os frontais superiores);
  • Uniformização da cor dos dentes, com cobertura de manchas;
  • Resultado extremamente natural, porque as facetas são imperceptíveis;
  • Melhora da imagem, da autoestima e da confiança própria.

 

8 dicas para manter as facetas saudáveis

Como as facetas de porcelana podem te dar um novo sorriso, é aconselhável seguir algumas dicas e orientações para que se prolongue a vida útil do material e mantenha o sorriso saudável:

  1. Usar uma escova macia ou extra macia, sempre após às refeições;
  2. Passar o fio dental com cuidado, ao menos uma vez por dia;
  3. Não usar bicarbonato de sódio ou creme dental abrasivo para limpar os dentes;
  4. Utilizar um enxaguante bucal que contenha flúor (sem álcool);
  5. Evitar usar os dentes que receberam as facetas, para: morder canetas, doces ou alimentos duros (maçã, cenoura, balas); mastigar gelo; roer as unhas e triturar ossos, para evitar fraturas nas facetas;
  6. Ingerir alimentos excessivamente pigmentados, bem como café, chá preto e vinho tinto, sempre com moderação;
  7. Caso ocorra uma lasca ou fratura na faceta ou lente de contato de cerâmica, é necessário que seja feita uma nova, pois a mesma não permite reparos;
  8. Sempre entrar em contato com o seu dentista quando houver dúvidas e caso ocorra algum tipo de problema.

 


Muito além da estética

Contudo, depois das dicas apresentadas, é importante compreender que os tratamentos com facetas em porcelana são resolutivos, duráveis e capazes de transformações que vão muito além do sorriso. E também que as informações fornecidas aqui dão apenas um panorama das dúvidas mais comuns trazidas por pacientes antes e durante os procedimentos com laminados cerâmicos. Quando tudo é planejado, o cliente obtém um resultado satisfatório e desejado.

Agora que você compreendeu e conhece o que são facetas de porcelana e como as facetas d porcelana podem te dar um novo sorriso, agende sua avaliação em nossa clínica e venha realizar seu procedimento conosco. Conte com uma equipe incrível disposta a te ajudar! Se preferir, você ainda pode ligar e falar diretamente com nossas atendentes.

 
Fonte: Sorrisologia, MDF, SC, LGL

Adicionar Comentário

×
Olá, notamos que você está pesquisando sobre Como as facetas de porcelana podem te dar um novo sorriso. Se você tem dúvidas ou está pesquisando para alguém, fale conosco e agende uma consulta agora mesmo. Clique no ícone abaixo para falar via Whatsapp.