fbpx

Como mudar o seu sorriso com lentes de contato dental

Como mudar o seu sorriso com lentes de contato dental

As lentes de contato dentais tem sido cada vez mais procuradas pelas pessoas nos consultórios e clínicas odontológicas, e se tornado um dos procedimentos estéticos dentais preferido dos artistas e celebridades. O procedimento é feito por um profissional da área Dentística e consiste na colocação de pequenas lâminas de porcelana na frente dos dentes que pode mudar a cor, formato, tamanho, ou comprimento dos dentes normais. Por isso trazemos mais detalhes sobre essa novidade, de como mudar o seu sorriso com lentes de contato dental.

Sorriso com lentes de contato dental

Tem sido amplamente divulgado nos últimos anos, o uso de lentes de contato dental para melhorar a estética do sorriso. Como dito acima, as lentes de contato dentais são próteses de porcelana muito finas, sobrepostas sobre os dentes naturais para corrigir pequenas imperfeições de forma, tamanho ou cor.

Essas capas de porcelana são geralmente utilizadas como um modo de dar um novo formato aos dentes e ao sorriso. Além disso, o método pode reparar defeitos de coloração e casos de correção de múltiplos dentes. Alguns exemplos são os de curvas de sorriso invertida, corredor bucal amplo, diastemas e dentes curtos. No entanto é importante ressaltar que cada caso deve ser avaliado individualmente. Por se tratarem de laminados bastante finos, existem algumas restrições para sua colocação.

Como é feito a lente de contato dental?

Popularmente, o nome lentes de contato é usado para denominar as facetas de cerâmicas odontológicas ultrafinas. Elas possuem, em média, de 0,2 a 0,5 milímetros, o que traz como possibilidade executá-las com o mínimo preparo dental, conservando assim mais estrutura do dente deixando-o intacto. Esses preparos sãos os desgastes dos dentes, que podem variar entre 0,2 a 1,5 milímetros, dependendo do caso. Mesmo com espessuras finas, os laminados após cimentados no dente tornam-se estruturas resistentes.

Para a confecção individual de cada lente de contato dental é realizado uma moldagem para definir o modelo de trabalho a ser implementado. O planejamento pode ser feito por um programa de computador. Após a aprovação da simulação pelo paciente, é feito o procedimento radiológico da arcada dentária e antes de partir para reconstrução do sorriso, o especialista faz a simulação de como o trabalho deve ficar o resultado final, para então o material ser aplicado.

Qual a vantagem e qual a durabilidade?

O procedimento para colocar lentes de contato nos dentes é praticamente estético e minimamente invasivo e na maioria dos casos, sem nenhuma necessidade de desgaste dentário. No entanto há diversas outras vantagens além do fator estético; o uso das lentes de contato dental podem evitar o desgaste do esmalte natural e ainda dar mais volume ao dente corrigindo lacunas entre eles, o chamado diastema.

Esta técnica tem sido amplamente testada há alguns anos trazendo um bom resultado de durabilidade, podendo durar mais de 10 anos sem sofrer alteração de cor com o tempo. As lentes de contato para os dentes são uma evolução das facetas de porcelana. As facetas laminadas normais que têm pelo menos 1 mm de espessura e que já impressionaram o universo da odontologia restauradora.

Como melhorar o sorriso

Uma das funções das lentes de contato dental é cobrir a frente dos dentes modificando completamente sua forma, posição e cor. Como a qualidade estética das facetas em porcelana é excelente, mesmo quando comparadas com dentes naturais, na maioria das vezes torna-se muito difícil diferenciar as lentes de contato dentais dos dentes naturais.

Um ponto positivo para as lentes de contato para os dentes é que em alguns casos, substituem o uso do aparelho ortodôntico. Um pequeno desalinhamento dentário é possível ser corrigido com a técnica das lentes de contato. Sendo assim, teremos um excelente resultado estético em um curto período de tempo e seu sorriso com lentes de contato dental.

Também podemos escolher o uso das lentes de contato dentais como opção de tratamento para pacientes que tenham retrações gengivais, com históricos de restaurações em resina que mancham ou caem. Para tais casos, as lentes de contato podem atuar como barreiras protetoras para que a perda de estrutura de esmalte ou dentina seja evitada.

Como melhorar a autoestima

A técnica do procedimento de utilização de lentes de contato para os dentes é um grande sucesso na área odontológica e veio para mudar a vida e melhorar a autoestima de muita gente que deseja ter um sorriso branco e com dentes alinhados, especialmente devido ao fato das facetas poderem alterar de forma surpreendente a estética do sorriso de qualquer pessoa e, consequentemente, melhorar a sua autoconfiança.

Sorrir é uma excelente terapia. Um sorriso aproxima as pessoas e reforça a autoestima de quem sorri e de quem recebe o sorriso. Mas esse simples gesto pode ser reprimido devido a problemas na estética dos dentes. Por essa razão, avalie as possibilidades de mudar o seu sorriso com lentes de contato dental.

Agende hoje mesmo uma avaliação em nossa clínica. Temos uma equipe de especialistas em odontologia estética para avaliar cada caso e explicar detalhadamente como pode ser o procedimento para que seu sorriso fique uniforme e branco.

Fonte: Sorrisologia

Adicionar Comentário

×
Olá, notamos que você está pesquisando sobre Como mudar o seu sorriso com lentes de contato dental. Se você tem dúvidas ou está pesquisando para alguém, fale conosco e agende uma consulta agora mesmo. Clique no ícone abaixo para falar via Whatsapp.