fbpx

6 motivos para voltar a sorrir com implantes dentários

6 motivos para voltar a sorrir com implantes dentários

No Brasil, mais de 20 milhões de pessoas tiveram perda de dentes nos últimos anos, e o implante se tornou o sonho de consumo de quem deseja voltar a sorrir com segurança. No entanto, muitas destas pessoas ainda não se sentem seguras para realizar o procedimento pela quantidade de mitos que existem sobre o assunto. Desde que se popularizou no início dos anos 2000, foram muitas as mudanças nas técnicas e nos estudos dos profissionais que realizam o tratamento. Uma das funções dos nossos dentes é a de mastigação dos alimentos, ou seja, se não houver todos os dentes em perfeito estado, esse processo de mastigação é afetado, ocasionando outros tantos problemas digestivos que são causados pela falta da mastigação. Por isso, trazemos 6 motivos para você voltar a sorrir com implantes dentários.

Implante Dentário

Implante Dentário é o tratamento cirúrgico para substituir dentes em mal estado ou então a falta deles. O procedimento consiste em três partes: a adição de uma raiz artificial que é fixada na base da gengiva, uma base para segurar firme a prótese e por último a prótese artificial que simula a forma e a cor dos dentes para pareçam o mais natural possível.

Existem algumas contra indicações a realização dos implantes, como quando se trata de pacientes com problemas cardíacos de alto risco, doenças sistêmicas como diabetes mellitus não controlada, tabagistas pesados, entre outros. Por isso, é importante realizar uma avaliação prévia na clínica odontológica para avaliar as condições de realização de implantes dentários.

6 motivos para voltar a sorrir

Atualmente os implantes dentários são considerados a melhor alternativa que a odontologia pode oferecer para a reposição de dentes ausentes. É um tratamento que traz muita satisfação para o paciente, gerando conforto e segurança para as tarefas diárias de alimentação e fala, além de beneficiar também a parte estética.

A evolução técnica e científica tornou a rejeição do material baixíssima e os enxertos ósseos deram condições para que se possa reabilitar com implantes a grande maioria dos pacientes. Sendo assim, trazemos 6 motivos para você voltar a sorrir com implantes dentários:

1. Oferece o belo sorriso de volta
Grande parte das pessoas que perdem os dentes ficam acanhadas e com vergonha de sorrir. Com o implante, você poderá introduzir uma prótese idêntica ao formato dos seus dentes naturais, inclusive com uma melhora considerável na estética. Como resultado, o implante ajuda na melhora da autoestima e garante uma qualidade de vida saudável. E entre os motivos está o fortalecimento da mastigação.

2. Permite mais segurança na mastigação
Com os novos dentes introduzidos por meio de uma prótese permanente, muitos alimentos que antes você tinha dificuldade de mastigar poderão ser saboreados normalmente. Dentaduras podem sair enquanto a pessoa estiver falando ou comendo. Com implantes este risco não existe. Além disso, a reabilitação com implantes melhora a oclusão e melhora a mastigação, ou seja, o movimento correto das articulações da mandíbula no processo de mastigação dos variados alimentos, permitindo que você coma de tudo.

3. Melhora na fonética e pronúncia
Os resultados reais na fonética são cientificamente comprovados nas pessoas que fazem implantes dentários. Muitas sentem dificuldades nesta área justamente por conta da posição incorreta dos dentes. Já com a prótese, esta deficiência pode ser corrigida, melhorando a fala e ainda todo o aspecto facial.

 


 

4. Devolve a estabilidade da arcada
Quando um paciente apresenta problemas no desenvolvimento de um dente, frequentemente os demais acabam sendo influenciados negativamente e ficam tortos. Por isso, repor o dente que foi perdido devolve a estabilidade da arcada dentária, evitando que os outros dentes entortem. Afinal, uma arcada dentária sem a devida estabilidade acaba ocasionando defeitos estéticos, funcionais e até de ordem fisiológica.

5. Protege o osso da mandíbula
Os ossos da boca costumam se deteriorar após a perda do dente. O implante dentário é capaz de impedir esse processo de deterioração e mantém seus ossos saudáveis.

6. O procedimento é quase indolor
Com novas tecnologias e novos produtos, a implantação das próteses avançou muito, tanto que hoje em dia os pacientes quase não sentem dor ao longo do procedimento. O uso de analgésicos, anestesias e de sedação consciente amenizam os incômodos nos momentos de implementação dos implantes dentários.

 
Confira também: 9 benefícios dos implantes dentários
 

De modo geral, o procedimento é uma excelente maneira para você obter uma vida mais saudável, além de obter um rejuvenescimento estético facial. Trata-se de um investimento que possui retorno garantido, com ganhos em vários aspectos como relatados acima. Portanto, se você tem alguns dentes que estejam com problemas ou se já perdeu alguns, pense seriamente em investir em um implante.
E agora que você já conhece alguns dos inúmeros benefícios dos implantes dentários, agende uma consulta com nossos especialistas, sorria mais e de forma segura. Você merece!

Fonte: OC, SD, QL, DoctorAlia

Adicionar Comentário

×
Olá, notamos que você está pesquisando sobre Motivos para voltar a sorrir com Implantes. Se você tem dúvidas ou está pesquisando para alguém, fale conosco e agende uma consulta agora mesmo. Clique no ícone abaixo para falar via Whatsapp.