fbpx

7 razões para você realizar implantes dentários

7 razões para você realizar implantes dentários

Bem estar, autoestima e aumento da confiança são algumas das razões para você realizar implantes dentários. O implante dentário é um tratamento que tem revolucionado a área odontológica e as técnicas continuam a evoluir, tornando-se uma alternativa eficaz e segura para a substituição de um ou mais dentes perdidos, desde as áreas frontais com muita necessidade estética até os casos de pacientes com perda total ou parcial da dentição e/ou que usam dentaduras.

Possuir um sorriso completo e saudável, com todos os dentes, vai além da autoestima: é uma questão de saúde. E para isso, a clínica NEO Joinville possui uma equipe especializada e as melhores técnicas em realização de implantes dentários. Se você está com dúvidas e buscando mais informações, listamos 7 razões para você realizar implantes dentários hoje mesmo em nossa clínica. Confira abaixo como você pode mudar seu estilo de vida para melhor com os implantes dentários.

Razões para realizar implantes

Como já mencionado, o implante dentário tem benefícios muito mais importantes para a saúde bucal do que simplesmente o fator estético. Confira as razões para você realizar implantes dentários.

  1. Os implantes dentários não trazem o mesmo desconforto das próteses convencionais (dentaduras);
  2. Mesmo que você já tenha perdido osso na região por passar vários anos sem os dentes, é possível fazer enxertos para se colocar implantes dentários;
  3. Por serem fixos, os implantes dentários trazem mais segurança ao falar, mastigar ou sorrir. Não precisa ficar com medo ou receoso de que a prótese irá cair da boca;
  4. Os implantes dentários são mais estéticos, o que faz com que praticamente não haja diferença entre a prótese e seus antigos dentes naturais;
  5. Os implantes dentários podem durar por toda a vida, sem ser necessária a troca intercalada como acontece com as próteses convencionais;
  6. Com um implante dentário, o paciente passa a ter todos os dentes outra vez, o que melhora o processo de fechamento da boca (ou oclusão) e devolve as condições ideais de articulação da mandíbula para uma melhor mastigação;
  7. A correta mastigação dos alimentos faz com que sejam triturados corretamente, beneficiando o funcionamento do sistema digestivo. A má mastigação pode acarretar problemas gastrointestinais e digestivos.

Recomendações para realizar implantes

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte muito estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregam nem mudam de posição na boca, o que se torna um grande benefício durante a alimentação ou mesmo durante a fala.

Esta modalidade de prótese é chamada “prótese sobre implante” e traz ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma vida cotidiana mais confortável do que com a utilização de pontes ou dentaduras convencionais.

Para realizar um implante, é necessário que o paciente possua gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Uma higiene bucal correta e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo dos implantes.

 


 

Como é feito o implante dentário?

O implante dentário é feito pelo especialista implantodontista sob anestesia local, na própria clínica odontológica. O profissional deverá extrair os dentes problemáticos e colocar o implante dentário no local. Após o procedimento o cirurgião dentista indicará analgésicos e o repouso, e o paciente é liberado no mesmo dia; mas é importante evitar esforços e fazer atividade física na primeira semana. No implante dentário tradicional o encaixe e adaptação do dente no implante, levará em média, 6 meses para os dentes de cima e 4 meses para os de baixo.

O que é implante com carga imediata?

Existem diversos tipos de implantes e todos eles podem ser utilizados com carga imediata ou não. O implante dentário com carga imediata acontece quando se coloca o dente substituto na estrutura metálica do implante e, em até 72 horas após o procedimento, o paciente ter condições de realizar a mastigação, ou seja, receber carga sob o dente implantado.

Com implante dentário tradicional, somente após 3 ou 6 meses da fixação da estrutura é que são colocados os dentes substitutos. Esse tempo é necessário para que exista maior fixação da prótese com o osso podendo assim ser colocada a coroa do dente.

Na técnica de implante dentário com carga imediata o processo é mais rápido e esteticamente confortável para o paciente, porém esta técnica possui restrições, principalmente relacionadas a localização do implante, condição de saúde do paciente, e a condição em que se encontra o osso que receberá o implante.

 
:: Confira também: 5 vantagens de trocar a dentadura por implantes
 

Conclusão

Agora que você conhece melhor as razões para realizar um implante dentário, aproveite para melhorar sua qualidade de vida. Você vai se surpreender com os benefícios que ele pode trazer para o seu dia a dia. Se você não precisa utilizar, mas conhece um amigo ou conhecido que está resistente com a técnica, Então compartilhe esse assunto nas redes sociais e faça com que ele entenda todos esses benefícios.

 

×
Olá, notamos que você está pesquisando sobre Implantes. Se você tem dúvidas ou está pesquisando para alguém, fale conosco e agende uma consulta agora mesmo. Clique no ícone abaixo para falar via Whatsapp.